China desinveste na dívida nos EUA, Wall Street cai

A China já não considera as obrigações do Tesouro americano uma boa aposta e vai cortar nas compras. A decisão do Governo chinês dita uma tendência negativa na bolsa.

Wall Street abriu com nota negativa. A desconfiança entre os investidores foi lançada pela China, que anunciou uma redução na compra de dívida americana — as compras podem diminuir para metade.

Esta quarta-feira, todos os índices registam quebras em Nova Iorque. O S&P 500 cede 0,26% para os 2744,50 pontos. O tecnológico Nasdaq desce aos 6655,582 pontos, uma queda de 0,33%, e o industrial Dow Jones segue a desvalorizar 0,43% para os 25277,78 pontos.

As más notícias vieram da China: o gigante oriental pode reduzir as compras de dívida para metade. A taxa de juro das obrigações do Tesouro a dez anos já subiu até aos 2,59%, acusando um sentimento de maior risco da parte dos investidores.

O negativismo dos mercados já atingiu a moeda americana. O dólar está a desvalorizar face à maioria dos membros do G10. Já o euro soma 0,0052 em relação ao dólar, beneficiando da queda da moeda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China desinveste na dívida nos EUA, Wall Street cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião