Wall Street avança à espera do discurso de Powell
Powell irá proferir esta terça-feira no seu primeiro discurso como governador da Reserva Federal, Os investidores aguardam com entusiasmo estas palavras, levando os índices a avançar.
Os principais índices bolsistas norte-americanos iniciaram a sessão desta segunda-feira em terreno positivo, com as atenções voltadas para Jerome Powell, o novo governador da Reserva Federal dos Estados Unidos. Powell irá testemunhar esta terça-feira perante os senadores e congressistas norte-americanos, no seu primeiro discurso como governador.
No início deste mês de fevereiro, um cenário de quedas alastrou-se pelas bolsas internacionais, causando um mini-crash. Em causa esteve uma correção dos máximos históricos atingidos anteriormente, com os investidores a recearem a subida das taxas de juro. Powell terá agora oportunidade de explicar se este medo dos investidores era ou não fundado.
À espera destas palavras, o industrial Dow Jones começou o dia a avançar 0,51% para 25.444,60 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subia 0,49% para 7.373,57 pontos. Já o S&P 500 foi o que mais ganhos registava, com um avanço de 1,60% para 2.747,30 pontos.
“Há quem diga que Powell é mais tolerante em relação à inflação, mesmo que esta esteja abaixo dos 2%”, disse à Reuters, Aaron Clark, analista da GW&K Investment Management “O nosso foco será perceber se ele tem mesmo esta abertura e quais são os motivos racionais por detrás dela.”
Na passada sexta-feira, a Reserva Federal mostrou-se confiante em relação ao ritmo do crescimento económico, que se manterá estável. O banco central norte-americano afirma ainda não ver riscos sérios no horizonte que possam implicar uma interrupção das subidas das taxas de juro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street avança à espera do discurso de Powell
{{ noCommentsLabel }}