Garrigues em seminário sobre trabalho e envelhecimento ativo

A Garrigues promove no dia 20 de março, em parceria com o Fórum Pessoas@2020, um seminário subordinado ao tema “Trabalho e envelhecimento ativo – a gestão de pessoas no atual contexto demográfico”.

A Garrigues promove no dia 20 de março – nas suas instalações em Lisboa – em parceria com o Fórum Pessoas@2020, um seminário subordinado ao tema “Trabalho e envelhecimento ativo – a gestão de pessoas no atual contexto demográfico”.

Prevê-se que, a muito breve trecho, a maior parte da população ativa passe a situar-se acima dos 55 anos, cenário que coloca enormes desafios à sustentabilidade do Estado Social e à gestão de recursos humanos. O quadro legal continua a estar pensado numa lógica de saída do mercado de trabalho a partir daquela idade, ao mesmo tempo que se assiste a um progressivo alargamento da esperança média de vida. Por outro lado, como compaginar, nas empresas, renovação e experiência? Como aproveitar o quadro legal vigente para enfrentar melhor este problema? Eis um conjunto de questões e desafios acerca dos quais se pretende refletir nesta conferência.

A abertura do evento estará a cabo de João Miranda de Sousa, Managing Partner da Garrigues em Portugal e de Manuel Sousa Antunes, Presidente do Pessoas@2020. O tema será objeto de uma apresentação inicial por Rui Valente (sócio de Laboral da Garrigues), abrindo-se depois uma reflexão sobre o mesmo que contará com as perspetivas de Isabel Amado (Direção Assuntos jurídicos e governance, Galp) e de Diogo Alarcão (CEO da Mercer). A moderação ficará a cargo de Laurinda Alves (jornalista e professora universitária).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues em seminário sobre trabalho e envelhecimento ativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião