UCP do Porto reúne Doutorandos e Recém-Doutorados em Arbitragem

A comissão cientifica é constituída por Joao Loreto Ilhão Moreira, da Universidade de Oxford ,Marta Vicente da Universidade Católica Portuguesa e pelos Professores Agostinho Guedes e Manuel Fontaine.

O primeiro Encontro de Doutorandos e Recém-Doutorados em Direito da Arbitragem é organizado pela UCP do Porto e cuja comissão cientifica é constituída por João Loreto Ilhão Moreira, da Universidade de Oxford, Marta Vicente da Universidade Católica Portuguesa e pelos Professores Agostinho Guedes e Manuel Fontaine. António Pedro Pinto Monteiro (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e advogado PLMJ) estará presente como orador e José Miguel Júdice, sócio fundador de PLMJ Arbitragem, fará o discurso de abertura do encontro, numa intervenção subordinada ao tema “O estado da Arbitragem nos países lusófonos”.

O evento pretende reunir estudantes de doutoramento de países de Língua Portuguesa e Espanhola e contará com três painéis que irão abordar temas como “Investigação interdisciplinar em Direito da Arbitragem”, “Investigação em Arbitragem e direito da União Europeia” e “Investigação em Arbitragem comercial”.

Os painéis contarão com oradores como Bruno Guandalini (Faculdade de Direito da Universidade de Nice), João Ilhão Moreira (Faculdade de Direito da Universidade de Oxford), Cláudia Saavedra Pinto (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Marta Vicente (Faculdade de Direito, Escola do Porto da UCP – FDUC), Sílvia Bessa Venda (Faculdade de Direito, Escola do Porto da UCP), André Martins (Faculdade de Direito, Escola do Porto da UCP) e André Luís Monteiro (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Para além dos dois advogados PLMJ referidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UCP do Porto reúne Doutorandos e Recém-Doutorados em Arbitragem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião