Rui Serpa vai ser o primeiro country manager da Coca-Cola em Portugal

Coca-Cola quer reforçar presença em Portugal e para isso criou um novo cargo na sua estrutura nacional: o de country manager. Empresa acaba de nomear Rui Serpa para as novas funções.

Empenhada no reforço da sua presença em Portugal, a Coca-Cola acaba de criar um novo cargo na estrutura nacional da empresa — o de country manager — e nomeou Rui Serpa para o assumir.

Rui Serpa já tinha passado pela marca em 2001.

O gestor, que ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente do departamento de vendas na Península Ibérica e França da Monster Energy, já tinha passado pela marca encarnada, em 2001, quando integrou o engarrafador nacional Refrigue como responsável pela área de Alimentação Moderna.

Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE e em Gestão pela Universidade Católica (pós-graduação), Rui Serpa também já passou pelo Departamento Comercial da Nielsen, pela Procter & Gambler e pela Vidago Melgaço Pedras Salgadas.

O português também já colaborou com a Red Bull, empresa na qual assumiu os cargos de diretor-geral da marca em Portugal e, mais tarde, de Business Unit Manager da operação da marca na Colômbia.

A Coca-Cola European Partners comercializa em Portugal 12 marcas diferentes e quase cinco dezenas de produtos. No território ibérico, a empresa conta com oito fábricas de refrigerantes e três nascentes de água mineral natural.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Serpa vai ser o primeiro country manager da Coca-Cola em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião