Páscoa: Trabalhadores dos supermercados em greve no domingo

  • Lusa
  • 23 Março 2018

Os trabalhadores manifestam-se pelo “respeito pelo feriado nacional do domingo de Páscoa”, “trabalho digno”, a “conciliação da vida familiar com a vida profissional” e o fim da precariedade.

O Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo (SITESE), afeto à UGT, convocou greve para 01 de abril, domingo de Páscoa, abrangendo os funcionários de supermercados e grandes superfícies comerciais.

Em comunicado, o SITESE informou que declarou greve “à prestação de trabalho para os trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços, nomeadamente nas empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição”, onde estão as empresas donas de supermercados e de muitas lojas presentes em centros comerciais.

Nos motivos da greve, o SITESE indica o “respeito pelo feriado nacional do domingo de Páscoa”, “trabalho digno”, a “conciliação da vida familiar com a vida profissional” e o fim da precariedade.

O sindicato quer ainda “aumento dos salários”, “respeito e exigência do cumprimento integral da negociação coletiva”, o “fim imediato dos bloqueios à negociação coletiva” e “um diálogo social assente no cumprimento efetivo dos compromissos assumidos e a assumir”.

A greve tem início às 00:00 e termina às 24:00 do dia 1 de abril (hora local). O SITESE disse à Lusa que o pré-aviso de greve abrange cerca de 85 mil trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Páscoa: Trabalhadores dos supermercados em greve no domingo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião