“Uma Questão de Derrotabilidade” ganha prémio Miguel Galvão Teles

O Instituto Miguel Galvão Teles anuncia a atribuição da segunda edição do Prémio Miguel Galvão Teles ao trabalho “Uma Questão de Derrotabilidade”, da autoria da Mestre Simone Marins.

O Instituto Miguel Galvão Teles anuncia a atribuição da segunda edição do Prémio Miguel Galvão Teles ao trabalho “Uma Questão de Derrotabilidade”, da autoria da mestre Simone Marins.

Os resultados foram apresentados hoje, numa cerimónia que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O júri, presidido por Jorge Miranda e integrado ainda por Miguel Nogueira de Brito e Rui Patrício, decidiu atribuir também duas menções honrosas, que se ordenam sem qualquer ordem de preferência, aos trabalhos “A Obrigação de Indemnizar por Facto Ilícito Extracontratual entre Pessoas Colectivas de Direito Público”, com autoria de Ricardo Neves, e “Das Cabeças de Uma Hidra: Fragmentação e Self Contained Regimes”, de Francisco de Abreu Duarte.

O Prémio Miguel Galvão Teles pretende recordar e celebrar uma das figuras mais marcantes do Direito português, aceitando a concurso trabalhos originais nas áreas de, designadamente, em Direito Constitucional e Direito Internacional. É atribuído pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) e pelo Instituto Miguel Galvão Teles, instituto sob alçada da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Uma Questão de Derrotabilidade” ganha prémio Miguel Galvão Teles

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião