MLGTS apoia Católica no Vis Moot de Viena

A MLGTS e a Linklaters apoiam institucionalmente a equipa da escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no 25.º Vis Moot, que decorre entre 24 a 27 de março em Viena.

Iniciou-se no sábado em Viena o Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, dedicado ao tema da arbitragem comercial internacional. A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) apoia institucionalmente a equipa da escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa neste 25.º Vis Moot.

Composta pelas alunas Maria Temudo e Mafalda Ribeiro, com coordenação de Catarina Tourais (UCP), a equipa foi treinada pela advogada Joana Galvão Teles e pela advogada estagiária Joana Granadeiro, contando também com o apoio da advogada estagiária Sofia David, da Linklaters.

As várias rondas de argumentação entre as equipas decorrem entre 24 e 27 de março em Viena até à grande final do Vis Moot que terá lugar na quinta-feira, dia 29 de março.

O Moot Court é uma competição internacional, em que equipas de estudantes universitários simulam um julgamento, com apoio de advogados e professores, promovendo desta forma a aplicação prática dos seus conhecimentos académicos e a inserção no mundo laboral, bem como o desenvolvimento da arbitragem internacional.

Para o Vis Moot, as equipas estão a ser treinadas desde outubro, o que obriga a um estudo intenso de jurisprudência nacional e internacional, seguido de uma simulação em sala de tribunal, que as sociedades de advogados se orgulham de apoiar e orientar.

Comentários ({{ total }})

MLGTS apoia Católica no Vis Moot de Viena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião