Garrigues reforça equipa de Direito Europeu e da Concorrência

A Garrigues reforça a sua equipa de Direito Europeu e da Concorrência com o advogado Luís Pinto Monteiro, que passou pelas sociedades PLMJ e MLGTS.

A Garrigues reforça a sua equipa de Direito Europeu e da Concorrência integrando, na categoria de counsel, o advogado Luís Pinto Monteiro. O advogado assume, a partir de julho, a coordenação da equipa destas áreas, que, sendo uma equipa global, é composta por mais de 20 advogados concentrados, sobretudo, nos escritórios de Madrid, Barcelona, Lisboa e Bruxelas.

Com mais de 13 anos de experiência, Luís Pinto Monteiro, vê a sua intervenção estender-se desde operações de concentração a processos de infração por condutas abusivas e acordos restritivos perante a Autoridade da Concorrência Portuguesa, Comissão Europeia e Tribunais de Justiça da União Europeia.

Antes de ingressar na Garrigues, o novo counsel trabalhou na mesma área, na sociedade de advogados PLMJ, tendo iniciado a sua carreira profissional na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, onde colaborou de 2001 a 2003. Em 2003, foi consultor jurídico do Ministério da Justiça e em 2004 foi consultor jurídico no Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

Luís Pinto Monteiro é ainda membro da European Association of Law and Economics e da APDE – Associação Portuguesa do Direito Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues reforça equipa de Direito Europeu e da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião