Rato, Ling, Lei & Cortés integra TrustLaw

Rato, Ling, Lei & Cortés – Advogados (Lektou) passou a integrar o grupo TrustLaw, um programa da Fundação Thomson Reuters que oferece serviços jurídicos pro bono a ONG's de referência a nível global.

O escritório de advogados Rato, Ling, Lei & Cortés – Advogados (Lektou) passou a integrar o grupo TrustLaw, um programa da Fundação Thomson Reuters que oferece serviços jurídicos pro bono a ONG’s de referência a uma escala global.

A TrustLaw é o maior facilitador de serviços jurídicos pro bono a nível mundial, servindo de plataforma entre ONG’s e empresas sociais e escritórios, sociedades de advogados e departamentos jurídicos. Ao todo, fazem parte deste programa mais de três mil parceiros que trabalham com o objetivo de combater problemas como a desigualdade de género, tráfico humano e escravatura e a crise de refugiados, e para defender os direitos de comunidades minoritárias, a liberdade de expressão e os direitos ambientais dos cidadãos de todo o mundo.

Para o sócio Pedro Cortés, a colaboração com a plataforma “representa a compreensão de uma realidade e de uma prática internacional a que os escritórios de advogados não podem estar alheios“.

O responsável pelo escritório em Portugal, Óscar Alberto Madureira, explica, em declarações enviadas à Advocatus, que “a adesão à plataforma significa que o escritório se pretende posicionar na vanguarda da responsabilidade social empresarial nas jurisdições onde presta serviços”.

Por isso, e como forma de demonstrar a responsabilidade social do escritório e dos seus profissionais, as equipas de Portugal e Macau da Lektou passarão a estar envolvidas e a prestar, sempre que solicitadas, serviços jurídicos pro bono ao programa da Fundação Thomson Reuteurs, de modo a prestar ajuda a ONG’s e empresas sociais, numa mudança social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rato, Ling, Lei & Cortés integra TrustLaw

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião