Spotify aumenta subscritores. São já 85 milhões

O serviço de streaming Spotify apresentou esta quinta-feira um crescimento do número de assinantes pagos na ordem dos 10%. RGPD penalizou as receitas.

O Spotify tinha 83 milhões de subscritores pagos no final de junho. É um crescimento trimestral de 10% face aos primeiros três meses do ano, naquela que foi a segunda apresentação de resultados desde que a empresa está na bolsa. O crescimento acontece numa altura em que a empresa sueca enfrenta forte concorrência, sobretudo por parte do serviço Apple Music.

De acordo com a Reuters, os números reportados pelo Spotify superaram as estimativas. Além disso, os 83 milhões de subscritores representam mais do dobro dos assinantes do serviço concorrente da Apple, que terá cerca de 40 milhões de assinantes pagos. O Spotify gera receitas com as mensalidades cobradas aos assinantes e com a publicidade reproduzida entre músicas no caso dos utilizadores que usam a aplicação gratuitamente.

Contudo, nem tudo foram boas notícias. O crescimento das receitas do Spotify abrandou devido ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), embora a empresa não antecipe que a nova lei, que entrou em vigor em meados de maio, vá continuar a pesar na capacidade de a empresa ganhar dinheiro.

Face a estes números, o Spotify está a valorizar antes da abertura de Wall Street. As ações seguem a valorizar 2,27% para 192,25 dólares nas negociações fora do horário normal.

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