Revista de imprensa internacional

Duas IPO de peso, um acordo para o Brexit que teima em ser finalizado e um fundo de risco que vai apostar em startups inovadoras. Conheça estas e outras notícias que estão em destaque lá fora.

O prazo interno para que os negociadores do Brexit fechem os termos finais do acordo terá sido alargado, pelo menos, até meados de novembro. A Repsol reforçou o seu fundo de capital de risco para apostar em startups inovadoras. Nota ainda para duas IPO nos mercados internacionais: a NIO, rival da Tesla, que vai para a bolsa de Nova Iorque; e a Aston Martin, que está em preparativos para entrar na bolsa de Londres. Estes são alguns dos temas que estão a marcar a atualidade internacional.

Bloomberg

Reino Unido e União Europeia estendem prazo do Brexit

Oficialmente, o Reino Unido e a União Europeia mantêm como meta o mês de outubro para finalizar os termos em que se irá processar o Brexit. Mas, internamente, oficiais de ambas as partes acreditam ser improvável que o prazo venha a ser respeitado. Fontes conhecedoras das negociações disseram à Bloomberg que, internamente, o prazo real irá estender-se pelo menos até meados de novembro. Importa recordar que o dia estipulado para a oficialização da saída do Reino Unido da União Europeia é 29 de março de 2019. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Business Insider

Repsol cria fundo de 85 milhões para investir em inovação

A Repsol aplicou mais 85 milhões de euros ao seu fundo de capital de risco Repsol Corporate Venturing. Com este reforço, a empresa tenciona investir em startups que tenham em mãos soluções inovadoras ligadas à mobilidade avançada, novos materiais, economia circular e tecnologias digitais aplicadas à exploração e produção. O fundo já investiu sete milhões de euros no ano passado e, para este ano, estão previstos investimentos num montante total de dez milhões de euros. Leia a notícia completa na Business Insider (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Rival chinesa da Tesla protagoniza IPO em Wall Street

Em breve, a Tesla deverá enfrentar concorrência na bolsa de Nova Iorque. A rival chinesa NIO Inc., que também está a desenvolver automóveis elétricos, acaba de lançar uma operação de venda de ações que poderá angariar até 1,32 mil milhões de dólares, avaliando a empresa em 8,5 milhões de dólares. A empresa deverá, assim, entrar no mercado de capitais norte-americano, mesmo que nunca tenha apresentado lucros. Segundo os últimos números, a NIO Inc. teve receitas de sete milhões de dólares na primeira metade deste ano e reportou um prejuízo de 503 milhões de dólares. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Financial Times

Tim Cook recebe 121 milhões de dólares em ações da Apple

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, recebeu mais 121 milhões de dólares em opções de compra de ações da empresa. Esta compensação surge na sequência da valorização expressiva da fabricante do iPhone após a divulgação dos resultados relativos ao segundo trimestre do ano, que acabou por elevar o capital da empresa acima da fasquia do bilião de dólares. No total, Tim Cook recebeu 560.000 opções de compra, de acordo com um documento regulatório publicado na terça-feira. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Aston Martin vai entrar na bolsa de Londres

A fabricante de automóveis desportivos Aston Martin está a preparar-se para entrar na bolsa de Londres, algo que já era aguardado há algum tempo. A empresa deverá tomar a decisão final no mês que vem, sendo que a IPO permitirá aos atuais acionistas retirar mais-valias dos seus investimentos, uma vez que não deverão ser emitidas novas ações. Para já, a estratégia da empresa passa por conseguir duplicar o número de automóveis fabricados no período de um ano, para o patamar dos 14.000. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião