Portugal Ventures está à procura dos melhores projetos turísticos. Candidaturas abrem dia 3 de outubro

Ideia da nova call é desenvolver negócios de turismo, sejam eles de base nacional ou regional. Cada projeto selecionado poderá receber um investimento máximo de um milhão e 500 mil euros.

O objetivo é incentivar a criação de startups e o desenvolvimento de negócios de turismo, de base global, nacional ou regional. Para isso, a Portugal Ventures vai lançar a “Call For Tourism”, cujas candidaturas abrem dia 3 de outubro e prolongam-se até ao próximo dia 20 de dezembro.

“Está lançado o reto aos empreendedores para apresentarem projetos turísticos inovadores que tragam para o mercado produtos e serviços de valor acrescentado para a experiência do turista, aproveitando aspetos como a história, a arte, a arquitetura, o património cultural e natural”, pode ler-se no comunicado enviado pela gestora de capital de risco pública.

Para o concurso serão elegíveis projetos tecnológicos nas áreas da inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, internet das coisas, eletrónica, telemóveis, energia limpa, robótica ou marketplaces.

Mas os projetos não tecnológicos também podem concorrer para esta call, desde que sejam nas áreas do alojamento turístico, atividades de animação turística, operadores turísticos, enoturismo, parques temáticos, turismo náutico e turismo equestre

“Esta é uma nova fase da Portugal Ventures que quer investir, não só em soluções tecnológicas, mas também em projetos inovadores nas áreas do alojamento e da animação turística”, afirmou Pedro de Mello Breyner, executive board member da Portugal Ventures.

“Numa altura em que o turismo é um dos setores mais dinâmicos da economia portuguesa, a ‘Call For Tourismvem dar resposta à necessidade de dotar as empresas de uma estrutura de capitais permanentes adequada e criar condições para o financiamento do empreendedorismo no setor, para ir ao encontro de um mercado cada vez mais exigente, com o investimento em soluções inovadoras que permitam o contínuo crescimento do setor”, acrescentou.

A “Call For Tourism” tem disponíveis 18 milhões de euros e cada projeto selecionado poderá receber um investimento até um milhão e 500 mil euros. No entanto, os projetos devem ser promovidos por empresas já constituídas ou a construir, localizadas em Portugal (continental e ilhas), em fase seed, startup ou early stage, que tenham, até ao momento do investimento, sete exercícios económicos completos, desde a data de início da atividade.

As candidaturas devem ser submetidas através do website da Portugal Ventures. Depois de selecionados os melhores projetos para investimento, estes beneficiarão, para além do acompanhamento próximo da equipa da Portugal Ventures na gestão da operação e nas decisões estratégicas, das sinergias criadas entre a sociedade de capital de risco e o Turismo de Portugal para promoção de empresas e dos negócios em Portugal e no mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures está à procura dos melhores projetos turísticos. Candidaturas abrem dia 3 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião