Direto “Os presidentes e as eleições passam, mas o país fica”, diz Marcelo

Congresso Sintra Economia 20/30 levou a debate a sustentabilidade ambiental, a inovação tecnológica e a mobilidade sustentável, um evento que contou com a participação de Marcelo e Costa.

A sustentabilidade ambiental, a inovação tecnológica e a mobilidade sustentável estiveram na ribalta esta sexta-feira. No Congresso Sintra Economia 20/30, os empresários discutiram os desafios que o país irá enfrentar na próxima década e colocaram em cima da mesa soluções.

António Costa abriu o evento, deixando um recado à direita. O primeiro-ministro defendeu que o melhor apoio às empresas foi a recuperação da confiança do país e disse que tal só aconteceu por mérito da política de recuperação de rendimentos aplicada pelo seu Executivo.

A propósito, Marcelo Rebelo de Sousa — que encerrou o dia de debate — aproveitou a ocasião para dizer que não basta discutir de quem é o mérito da saída do país da crise. “É de todos”, sublinhou o Presidente da República, apelando ao aprofundamento das metas e à adoção de uma visão de médio-longo prazo, isto é, para lá da legislatura e das eleições. Afinal, reforçou o político, as eleições passam, o país fica.

Recorde aqui todas as intervenções deste congresso. O ECO esteve em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Os presidentes e as eleições passam, mas o país fica”, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião