Resultados da Altice não convencem investidores. Ações caem 15,5%

A Altice Portugal está sob forte pressão na bolsa de Amesterdão. Os títulos chegaram a recuar 15,5% esta quinta-feira, para mínimos de seis meses, e estão agora a cair 6,44%.

A Altice parece não ter convencido os investidores. Os títulos do grupo estão sob forte pressão na bolsa de Amesterdão, tendo chegado a cair 15,5% no arranque da sessão desta quinta-feira, para um mínimo de seis meses. A empresa corrigiu parte das perdas e está agora a cair 6,44%, para 1,89 euros por ação.

O fraco desempenho do grupo fundado por Patrick Drahi acontece um dia depois de a empresa reportar uma queda de 6,3% nas receitas do terceiro trimestre, para 3,44 mil milhões de euros. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) recuou 10,6%, para perto de 1,3 mil milhões de euros.

Evolução das ações da Altice na bolsa de Amesterdão

Apesar queda nas receitas, a empresa está confiante de que a maior adição de clientes ao portefólio registada este ano em França e Portugal vai permitir melhorar as contas de forma expressiva no próximo ano. O grupo argumenta que não se está a focar num único ponto quando prevê um ano de melhoria dos resultados, embora os investidores não tenham ficado convencidos de que a Altice tenha um plano B para o caso de o desempenho não correr como o esperado.

Numa conferência telefónica com analistas, que decorreu ao final da tarde desta quinta-feira, os responsáveis da Altice Europe disseram que “a principal prioridade” da empresa continua a ser a da redução da dívida. Esta tem sido uma das bandeiras da empresa, hasteadas no ano passado, quando a Altice revelou ter uma dívida superior a 50 mil milhões de euros, o que espoletou a queda precipitada dos títulos, ainda antes do spin off da Altice USA.

Nesse sentido, a documentação publicada pela empresa mostra que a dívida líquida no final de setembro era de 29,99 mil milhões de euros, abaixo dos 31,85 mil milhões de euros registados no final do segundo trimestre.

(Notícia atualizada às 10h58 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da Altice não convencem investidores. Ações caem 15,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião