Gasóleo desce um cêntimo na próxima semana. Gasolina não vai mexer

  • ECO
  • 14 Dezembro 2018

Se tem carro a gasóleo, há boas notícias. Os preços vão voltar a descer na próxima semana, baixando em um cêntimos. Na gasolina não há alterações.

Se tem carro a gasóleo, há boas notícias. Os preços vão voltar a descer na próxima semana, baixando em um cêntimo. Na gasolina não há alterações.

O cenário para a evolução dos preços dos combustíveis na próxima semana foi adiantado ao ECO por fonte do setor.

No caso da gasolina 95 simples, cada litro deste combustível deverá assim manter-se nos 1,435 euros, em média, naquele que é o preço mais baixo desde a semana iniciada a 28 de agosto de 2017, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia.

Para o gasóleo simples, o combustível mais usado nos veículos das famílias portuguesas, as notícias são ainda mais positivas. O preço do litro deste tipo de combustível deverá baixar a partir da próxima segunda-feira em um cêntimo, para um valor médio de 1,304 euros. Trata-se do preço mais baixo desde o passado dia 16 de abril de 2018.

A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento das cotações do petróleo e dos preços dos derivados nos mercados internacionais na última semana. No que respeita ao “ouro negro”, a última semana foi marcada por uma elevada volatilidade, ao sabor das notícias em torno do acordo da OPEP e de outros países produtores que prevê um novo travão à produção da matéria-prima.

O balanço final é de uma quebra semanal de 1% no preço do barril de brent, a matéria-prima que serve de referência para as importações nacionais.

(Notícia atualizada às 12h04 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo desce um cêntimo na próxima semana. Gasolina não vai mexer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião