MB Way esteve indisponível. SIBS diz que sistema ficou “lento”

Vários utilizadores reportaram não estarem a conseguir aceder ao MB Way esta quarta-feira. A empresa negou que houvesse uma interrupção, mas reconheceu que o serviço esteve lento para algumas pessoas.

Se tentou aceder à aplicação MB Way e obteve uma mensagem de erro, saiba que não foi só consigo. O serviço gerido pela SIBS, que permite enviar e receber dinheiro de forma gratuita e instantânea, esteve indisponível para vários utilizadores entre o final da manhã e o início da tarde desta quarta-feira.

Contactada, a empresa negou que o serviço estivesse inoperacional, dizendo apenas que o MB Way esteve “lento” para alguns utilizadores. “O serviço tem estado operacional, apesar de alguns utilizadores poderem sentir algumas operações mais lentas”, afirmou fonte oficial da SIBS, após a publicação desta notícia.

Mas o ECO confirmou que alguns utilizadores ficaram impedidos de usar a aplicação: ao abrirem o MB Way, os utilizadores deparavam-se imediatamente com uma mensagem a dar conta de um “problema de comunicação”, sem mostrar sequer o painel inicial do aplicativo.

Outros utilizadores reportaram que a aplicação ficava a carregar indefinidamente, sem mostrar a mensagem de erro, mas igualmente sem entrar na página inicial. Contudo, alguns utilizadores conseguiam usar o serviço e fazer transferências com normalidade, o que levou a SIBS a reiterar, por volta das 14h, que o serviço se encontrava operacional, “tendo já inclusive processado 1/3 das operações que regularmente transaciona”.

Este foi o erro exibido a vários utilizadores do MB Way durante a hora de almoço desta quarta-feira.

Alguns utilizadores confirmaram no Twitter estarem a ter o mesmo problema: “O MB Way está em baixo? Estou há mais de uma hora a receber este erro”, queixou-se um utilizador às 12h24, num tweet a identificar a conta oficial da rede Multibanco, que também é gerida pela SIBS. A mensagem foi acompanhada de uma imagem a apontar para o mesmo “problema de comunicação”. “O MB Way está em baixo ou sou só eu?”, escreveu outro utilizador às 12h21.

O ECO confirmou que, cerca das 14h, o erro ainda era exibido na aplicação para vários utilizadores. O problema foi resolvido pouco antes das 14h30, com a SIBS a garantir sempre que nunca se verificou a inoperacionalidade do sistema.

(Notícia atualizada às 14h40 com mais informações)

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