Escola de programação Wild Code School chega a Lisboa. Tem cinco bolsas de estudo para dar a mulheres

A escola de programação europeia Wild Code School está a expandir-se para vários mercados europeus. Curso abre em Lisboa no próximo mês de março e há cinco bolsas de estudo para ganhar.

A escola europeia de programação Wild Code School chegou a Portugal e vai lançar um curso de programação em março deste ano, anunciou a responsável, Ana Sofia Martins, num comunicado. O curso custa 5.000 euros e vai contar com duas modalidades (intensiva e pós-laboral), mas a empresa está a oferecer cinco bolsas de estudo para mulheres que queiram aprender programação aplicada à web, e dá um desconto de 5% ao abrigo de uma parceria com a Portuguese Women in Tech.

“A Wild Code School é uma rede europeia de escolas que oferece um programa intensivo (cinco meses, 40 horas semanais) ou pós-laboral (dez meses) para o curso de web development, isto é, programação aplicada ao desenvolvimento de páginas na internet e de toda a estrutura subjacente, segundo a mesma nota.

Em declarações ao ECO, Ana Sofia Martins explica que a Wild Code School tem o fator diferenciador de pôr os alunos a trabalhar em “projetos reais”, graças a uma rede de parcerias. Em Portugal, a escola já fechou uma parceria com a startup de golfe Hole 19.

“O sistema de aprendizagem é através de blended method, onde na perfeição se combinam aulas e exercícios presenciais com uma plataforma online para os alunos”, sublinha a Wild Code School.

Há cinco bolsas de estudo para ganhar

O curso de programação da Wild Code School vai começar em março deste ano e, por isso, a empresa está “a oferecer cinco bolsas de estudo para mulheres”. “O critério baseia-se num teste técnico feito online e numa entrevista presencial. Serão atribuídas as bolsas às cinco primeiras a concluir ambas as etapas com sucesso”, lê-se no comunicado. E justifica: “O motivo pelo qual é oferecido só a mulheres é apenas para contrariarmos a tendência de termos mais homens nesta área e nas nossas escolas que mulheres.”

A par com Lisboa, a Wild Code School está a expandir-se, simultaneamente, para Madrid, Berlim, Londres e Bucareste, depois de, em quatro anos, ter crescido em França e captado mais de 900 alunos no país, em 14 unidades no território francês, de acordo com a empresa. O conceito foi criado por Romain Coeur e Ana Stépanoff, esta última considerada “uma das mulheres mais influentes” no panorama tecnológico francês pela Inspiring Fifty.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escola de programação Wild Code School chega a Lisboa. Tem cinco bolsas de estudo para dar a mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião