Resultados das empresas animam Wall Street. Investidores aguardam discurso de Trump

Entre progressos nas negociações com a China e bons resultados das empresas, a bolsa norte-americana prolonga os ganhos no arranque desta sessão.

Wall Street começa a sessão desta terça-feira em terreno verde, com bons resultados apresentados pelas empresas a impulsionar os índices. O cenário esperançoso relativamente às relações comerciais com a China, e as perspetivas da Fed continuam a animar a bolsa. Os investidores aguardam ainda pelo discurso do Estado da União de Trump, que ocorre nesta noite.

No discurso do Estado da União, é esperado que Trump dê atualizações sobre as negociações com a China e também sobre o financiamento da muralha na fronteira com o México, assunto que provocou um shutdown do Governo norte-americano. Os investidores mostram-se assim cautelosos, e o S&P 500 arranca a sessão a subir 0,15% para os 2.729,08 pontos. O industrial Dow Jones avança 0,35% para os 25.328,32 pontos, e o tecnológico Nasdaq soma 0,13% para os 7.357,43 pontos.

O setor da beleza e da moda destaca-se, depois de empresas da área apresentarem bons resultados. A Estee Lauder dispara 11,51% para os 151,74 dólares depois de ter revisto em alta as previsões anuais, e o grupo Ralph Lauren sobe 10,72% para os 126,82 dólares com bons resultados trimestrais.

Já a Alphabet, dona da Google, foi a última da FAANG a prestar contas ao mercado, depois do fecho da última sessão, e anunciou que mais que duplicou lucros. Mas a quebra nos preços cobrados aos anunciantes está a deixar os investidores preocupados com um eventual erosão da capacidade da Google gerar dinheiro através da publicidade, e faz os títulos da empresa cair 0,18% para os 1.130,77 dólares.

Ainda assim, as restantes tecnológicas conseguem um melhor desempenho. A Apple sobe 1,44% para os 173,72 dólares, a Amazon avança 1,70% para os 1.661,00 dólares, e o Facebook soma 0,92% para os 170,82 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados das empresas animam Wall Street. Investidores aguardam discurso de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião