Revista de imprensa internacional

  • Guilherme Monteiro
  • 13 Fevereiro 2019

A inflação no Reino Unido voltou a estar abaixo dos 2% pela primeira vez desde 2017. Em Espanha, a Cabify já tem em marcha um plano para entrar na bolsa de Madrid até ao final do ano.

A inflação de janeiro, no Reino Unido, ficou abaixo da meta de 2% estabelecida pelo Banco de Inglaterra. Na área tecnológica, a IKEA está a preparar uma plataforma digital com produtos da concorrência. O Instagram está a testar o envio de mensagens diretas através de telemóvel e computador. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Inflação no Reino Unido abaixo dos 2%

A inflação no Reino Unido ficou, em janeiro, abaixo da meta de 2% estabelecida pelo Banco de Inglaterra, pela primeira vez desde 2017. Os preços ao consumidor aceleraram menos do que o previsto, fixando-se em 1,8%, face aos 2,1% em dezembro. Os números revelam que os consumidores têm margem para gastar mais, isto apesar da crescente onda de inflação que se vive no país desde o referendo para a saída do país da União Europeia. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

CincoDías

Cabify negoceia entrada na bolsa espanhola até ao final do ano

Depois da Uber, a Cabify quer ser a próxima plataforma de transportes a entrar em bolsa. A empresa espanhola tem já um plano para dar entrada na praça de Madrid até ao final do ano com o objetivo de encontrar outras fontes de financiamento. As avaliações preliminares à empresa partem dos 1.400 milhões de euros. Leia a notícia completa no CincoDías (acesso livre/conteúdo em espanhol).

AFP

Advogado de Carlos Ghosn pede demissão

O principal advogado de defesa do ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, apresentou a demissão. O ex-promotor que defendia o executivo que criou a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi Motors, “enviou uma carta de demissão ao tribunal”, assim como o seu colega Masato Oshikubo. Ainda não se conhecem os motivos para a decisão, mas certo é que acontece antes da reunião prevista para quinta-feira entre advogados, juízes e promotores para preparar o julgamento. Leia a notícia completa na AFP.

Financial Times

IKEA quer lançar plataforma digital com produtos da concorrência

A Ikea está a analisar o lançamento de uma plataforma de vendas online de mobília com produtos de outras marcas concorrentes. A informação foi avançada por Torbjorn Loof, presidente executivo da Inter Ikea, que explicou que o objetivo é criar uma plataforma que reúna uma oferta diversificada, à semelhança do que acontece na indústria da moda. O responsável chegou mesmo a dar o exemplo da alemã Zalando, que junta no mesmo site várias marcas de roupa. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Instagram testa mensagens diretas no telemóvel e no PC

O Instagram está a testar a possibilidade de se trocar mensagens diretas entre os utilizadores, quer a partir do telemóvel, quer a partir do desktop, na versão website. Atualmente, a funcionalidade está apenas disponível aos utilizadores através da aplicação para Android e iOS. O objetivo parece ser adicionar um ícone de Direct Message no menu do site e que permite aos utilizadores ver, responder e enviar novas mensagens diretas. Este pode ser mais um passo em direção à plataforma unificada de mensagens que o Facebook quer implementar. Leia a notícia completa na Tech Crunch (notícia atualizada/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião