Hoje nas notícias: ADSE, Partex e greves

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2019

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A venda da petrolífera fundada por Gulbenkian já não deve estar longe. Os interessados multiplicam-se, e o comprador da Partex deverá ser escolhido até junho. Já encontrar comprador para a casa que pertencia à mãe de Ricardo Salgado, à venda por 20 milhões de euros, pode ser mais difícil, devido aos receios de arresto. Nos hospitais que cortaram relações com a ADSE, o valor pedido pelas consultas é de 35 euros. A contestação tem sido uma presença regular no dia-a-dia do país, e, desde o início do ano, já foram entregues 112 pré-avisos de greve. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes nacionais.

Hospitais que fecham porta à ADSE anunciam consultas a 35 euros

35 euros. Este é o valor que está a ser pedido aos beneficiários da ADSE que procuram marcar uma consulta nos hospitais que deixaram as convenções com o subsistema público de saúde. A notícia é avançada pelo jornal i, nesta sexta-feira, que tentou marcar consultas naqueles hospitais. De acordo com o jornal, quando contactados para efetuar marcações dos consultas os hospitais estão ainda a informar que ter um seguro pode resultar em consultas mais baratas. Leia a notícia completa no Jornal i (acesso pago).

“Partex é uma noiva apetecível. Há muitos interessados”

A Gulbenkian deverá selecionar o comprador da Partex até ao final do primeiro semestre, revela António Costa e Silva. Em entrevista, o presidente executivo da Partex defende ainda que seria “péssimo” forçar a saída da Oman Oil da REN. O responsável considera ainda que se está a criar um “sentimento forte” contra a China na Europa, o que, na sua opinião, é “mau para todos “. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).

Família Espírito Santo põe casa que era de mãe de Ricardo Salgado à venda por 20 milhões

É a sociedade Casa dos Pórticos que detém agora o imóvel de Cascais que pertencia à mãe de Ricardo Salgado, mas Maria João Bastos Salgado, mulher do ex-presidente do Banco Espírito Santo, tem uma quota de 20% em seu nome. A casa está à venda por 20 milhões de euros, mas interessados em comprar este imóvel encontram um entrave. Os receios de um arresto, ou seja a apreensão dos bens do devedor, afastam os compradores. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).

Desde que começou o ano já foram entregues 112 pré-avisos de greve

A contestação social está em alta neste ano. Já foram entregues 112 pré-aviso de greves na Função Pública desde 1 de janeiro, o que significa que em mês e meio há mais pré-avisos do que no ano todo de 2016, quando estes totalizaram os 79, e do que no último ano de Passos Coelho, quando foram 85. No ano passado o número de pré-avisos chegou aos 260, num movimento ascendente da conflitualidade que se começou a verificar em meados de 2017. Leia a notícia completa no Público (acesso pago).

Cacilheiros vão acabar. Tejo vai ter novos barcos

O Governo lança esta sexta-feira o concurso internacional para avançar com a compra de barcos para ligar as duas margens do Tejo. São dez catamarãs movidos a gás natural. Serão os primeiros do género a operar no Tejo. São mais rápidos e eficientes e vão levar ao fim dos velhinhos cacilheiros. A primeira embarcação chega em 2020 e está em causa um investimento de 88 milhões de euros (uma média de quase nove milhões por barco). Leia a notícia completa na TSF (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: ADSE, Partex e greves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião