Estes óculos querem mudar a “forma como o trabalho é feito”. São os novos HoloLens
A Microsoft quer "democratizar a tecnologia, para que todos possam beneficiar dela". Os HoloLens querem ser a chave para mudar a forma como se trabalha.
Os HoloLens já existem há alguns anos. Mas, agora, a Microsoft decidiu melhorar a primeira versão destes óculos de realidade aumentada que, espera, possam vir a mudar “a forma como o trabalho é feito” hoje em dia. A gigante tecnológica confirmou, assim, que está um passo à frente no que toca à realidade mista.
De acordo com o Business Insider (acesso livre, conteúdo em espanhol), as empresas são o principal mercado para o equipamento desenvolvido pela tecnológica liderada por Satya Nadella. No Twitter, Nadella escreveu que a Microsoft está nada mais do que a “democratizar a tecnologia para que todos possam beneficiar dela”.
Um dos objetivos dos óculos de realidade aumentada tem a ver com o uso em contexto profissional. Em qualquer que seja o setor em que trabalhem — desde a área da saúde até à engenharia — as pessoas vão poder colocar no rosto os óculos HoloLens e, como resultado, serão mais rápidas na execução de tarefas complexas. Em parte, graças ao técnico remoto que está a ver, ao mesmo tempo, o que a própria pessoa vê e a oferecer soluções rápidas e eficazes.
Na segunda versão do HoloLens, os hologramas são mais realistas, o campo de visão é mais amplo e o próprio equipamento é mais cómodo quando colocado. Além disso, a forma como se interage com os hologramas é mais direta e natural. Graças ao maior número de sensores no aparelho, é possível, através de gestos, manipular os hologramas.
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Agora, em vez de mover os dedos para tocar nos ícones virtuais, a Microsoft diz que, para manipular os hologramas, se podem utilizar movimentos mais “intuitivos”. O objetivo é movê-los tal como se fossem objetos físicos.
À semelhança da primeira versão do HoloLens, de 2016, trata-se de uns óculos que são capazes de projetar imagens sobre o mundo real, uma tecnologia que a Microsoft chama de realidade mista e outras empresas, como o Facebook, por exemplo, chamam de realidade aumentada. Mas, terminologias à parte, o que é certo é que grandes tecnológicas — da Microsoft à Google ou ao Facebook — estão a apostar neste tipo de gadgets como a próxima grande tendência.
Os HolonLens 2 vão ter um preço de 3.500 dólares, o equivalente a quase 3.100 euros euros, e vão estar disponíveis no final deste ano para clientes empresariais.
Veja o vídeo e saiba como funcionam os HoloLens 2:
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