Novidades no Gmail. Serviço já permite agendar envios

Aquele email que escreveu durante a madrugada já pode esperar pelo raiar do dia antes de ser enviado. Agora, pode agendar o envio de emails no Gmail, um recurso há muito pedido pelos utilizadores.

O Gmail já suporta escrita inteligente em português e permite agora escrever e agendar um email com antecedência, para ser enviado automaticamente na hora que programar. Estas são algumas das novidades anunciadas esta semana, altura em que a Google está a assinalar os 15 anos desde o lançamento deste serviço.

“Estamos a atualizar a Escrita Inteligente para incluir mais idiomas (espanhol, francês, italiano e português) e trazê-la para o Android e para iOS muito em breve”, promete a Google, num comunicado. Trata-se de uma funcionalidade que prevê o que o utilizador vai escrever a seguir, e que completa automaticamente as palavras, poupando tempo. Além disso, a partir de agora, o algoritmo também vai sugerir o “assunto” do email.

Já pode agendar o envio de emails nas aplicações do Gmail.

Outra das novidades é a possibilidade de agendar o envio de emails. “O utilizador pode decidir quando o email será enviado. Adicionámos um novo recurso que permite agendar o envio de emails na data e hora mais apropriada, o que é bastante útil caso o utilizador esteja a trabalhar num fuso horário diferente ou se quiser evitar interromper as férias de alguém”, explica a empresa.

Além destas funcionalidades, a Google continua a trabalhar na integração dos vários serviços. Por exemplo, o Gmail vai passar a estar mais interligado com o serviço Docs, permitindo “responder a um tópico de comentários” num documento. “Desta forma, não é necessário abrir uma nova janela ou aplicação para realizar as tarefas”, justifica a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novidades no Gmail. Serviço já permite agendar envios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião