Carros da Apple estão a recolher imagens em Portugal

Durante o mês de abril, os automóveis da Apple vão circular pela maioria dos distritos de Portugal continental a recolher imagens para atualizar a aplicação Maps. A empresa promete desfocar caras.

Viu um carro da Apple? A marca tem automóveis com câmaras a recolherem imagens nas estradas portuguesas.Wikimedia Commons

A Apple está a recolher imagens em vários distritos de Portugal continental para atualizar os mapas do iPhone. O automóvel equipado ao serviço do Apple Maps, equipado com câmaras, já foi avistado no norte do país e também em Lisboa, confirmou o ECO. Segundo a empresa, alguns dos dados recolhidos vão ser disponibilizados na aplicação para os fãs da marca em todo o mundo.

“A Apple está a efetuar levantamentos terrestres por todo o mundo para recolher dados que serão utilizados para melhorar a app Mapas da Apple. Alguns destes dados serão publicados em futuras atualizações desta app”, informa a empresa, numa nota divulgada no seu site. A fabricante do iPhone promete ainda “desfocar caras e matrículas”, para “proteger” a privacidade dos cidadãos.

Os distritos escolhidos pela Apple para a passagem do automóvel durante o mês de abril são os seguintes: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. A intenção é recolher novas imagens que a Apple ainda não tinha no arquivo, ou atualizar as imagens anteriores com informação nova.

Há precisamente um ano, a Google esteve a fazer um trabalho semelhante em Portugal, no âmbito das aplicações Google Maps e Street View, que são usados não só nos telemóveis Android como no computador e também no iPhone. Na altura, os automóveis da Google recolheram imagens em Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, como noticiou o ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros da Apple estão a recolher imagens em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião