Investimento em imobiliário comercial cai para menos de metade. Atinge os 378 milhões até março

Queda de 470 milhões deve-se, segundo a Worx, aos grandes negócios de centros comerciais no ano passado. Consultora acredita que há forte interesse de investidores estrangeiros.

O investimento em imobiliário comercial atingiu os 378 milhões de euros no primeiro trimestre do ano. O valor representa uma queda de 55,5% face aos 850 milhões de euros registados em igual período de 2018, segundo revelam dados do departamento de research da Worx – Real Estate Consultants.

A queda de cerca de 470 milhões deve-se, segundo a Worx, às transações “atípicas e de montantes elevados” realizadas no ano passado, incluindo a compra do Centro Comercial Dolce Vita pela AXA Investment Managers e a compra de um portefólio composto pelo Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo.

Pedro Valente, capital markets da consultora imobiliária, considera que “continua a verificar-se bastante interesse dos investidores internacionais pelo mercado nacional, prevendo-se que 2019 venha a ser mais um bom ano de investimento na área do imobiliário comercial”.

Apesar da forte queda, foram investidos 378 milhões de euros em imobiliário comercial, sendo que 66,6% deste montante diz respeito aos setores de escritórios e de retalho, ou seja, cerca de 250 milhões de euros.

No retalho (que totalizou 65 milhões de euros ou 17% do total de investimento em imobiliário comercial), destacou-se o Barreiro Retail Planet, que foi comprado por um fundo de investimento alemão por 55 milhões de euros. Pela primeira vez, os escritórios ultrapassaram o retalho, ultrapassando os 150 milhões de euros. Já o turismo e a logística, com 35,5 milhões e 8 milhões, respetivamente, representaram 9,4% e 2,1% do total do valor investido neste período.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investimento em imobiliário comercial cai para menos de metade. Atinge os 378 milhões até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião