Rota Final: Cinco arguidos na investigação a 18 autarquias

  • ECO e Lusa
  • 12 Junho 2019

Entre os arguidos no âmbito da operação "Rota Final" estão ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes.

A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) de Coimbra divulgou esta quarta-feira que quatro pessoas, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes, foram constituídas arguidas no âmbito da operação Rota Final. Entretanto, a RTP adianta que serão cinco o número de arguidos neste processo.

Em causa está uma operação da Polícia Judiciária (PJ), divulgada esta quarta-feira sobre um alegado esquema fraudulento de viciação de procedimentos de contratação pública.

A PJ fez buscas em 18 câmaras municipais do Norte e Centro do país, num processo em que a operadora de transportes públicos Transdev também é visada.

“No decurso desta operação, foram, até agora, constituídos quatro arguidos, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes”, refere a Procuradoria de Coimbra. No entanto, a RTP avança que em vez de quatro, já serão cinco o número de arguidos no âmbito desse processo.

Os arguidos em causa são Álvaro Amaro, o ex-presidente da Câmara de Lamego, um funcionário da Câmara de Lamego, o ex-presidente da Câmara de Armamar e um administrador da Transdev.

Já o Expresso salienta o facto de que a maioria das câmaras alvo de buscas são do PSD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rota Final: Cinco arguidos na investigação a 18 autarquias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião