TVI perde interesse em novos canais na TDT: “Já não estou tão convencida de que isso seja importante”, diz Rosa Cullell
A Media Capital está pouco interessada em apresentar uma proposta na corrida às duas novas licenças da TDT. "Não sei se há mercado para mais TDT", diz a presidente executiva.
O interesse da Media Capital em ter mais um canal na TDT arrefeceu. A dona da TVI já não considera “importante” apresentar uma proposta quando o Governo avançar com o concurso público para a atribuição de duas novas licenças, disse ao ECO a presidente executiva da empresa, Rosa Cullell.
Questionada sobre se o grupo Media Capital tenciona apresentar uma proposta para ficar com uma das licenças que estarão a concurso, Rosa Cullell mostrou pouco interesse em fazê-lo. “Eu agora, realmente, neste momento, já não estou assim tão convencida de que isso seja importante”, disse a gestora, à margem do anúncio da renovação do acordo com a Eleven Sports para a transmissão da Liga dos Campeões.
“Neste momento, não sei se há mercado para mais TDT. Tenho grandes dúvidas sobre isso”, atirou Rosa Cullell, salientando, ainda assim, que a decisão ainda não está fechada: “Vamos ver, porque, realmente, o concurso ainda não foi lançado”, frisou.
Espera-se que o Governo lance este ano o concurso público para a atribuição de duas novas licenças para a TDT em Portugal. Em causa estão dois canais temáticos, um para informação e outro para conteúdos de desporto. Mas ainda não foram publicados os cadernos de encargos.
Em contrapartida, a Media Capital, que detém a produtora Plural, está mais interessada em produzir conteúdo para as novas plataformas de streaming, como é o caso da Netflix ou da HBO, tal como o ECO já tinha noticiado.
Para acelerar o processo, Rosa Cullell renovou o apelo ao Governo português para que faça a transposição da diretiva europeia dos conteúdos, que vai obrigar estas plataformas a terem mais conteúdo nacional. Também não está excluída a hipótese de a empresa participar no lançamento de uma nova plataforma internacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TVI perde interesse em novos canais na TDT: “Já não estou tão convencida de que isso seja importante”, diz Rosa Cullell
{{ noCommentsLabel }}