Novo presidente dos CTT corta nos motoristas e salários da administração

João Bento está determinado em mudar a estratégia da empresa. Não substituiu motoristas da administração que passaram à reforma e cortou salários dos gestores, a começar pelo próprio.

João Bento, o novo líder dos CTT CTT 1,32% , está determinado em apostar numa estratégia diferente da do seu antecessor, Francisco de Lacerda. Depois de ter anunciado no Parlamento que não só a empresa já não vai fechar mais balcões como irá reabrir alguns dos que fecharam, o gestor avançou com cortes na empresa… mas nas fileiras mais acima.

Um dos cortes foi nos motoristas ao serviço da administração. João Bento aproveitou a passagem de alguns dos motoristas à reforma para não os substituir. E o objetivo é mesmo o de acabar com esse benefício, apurou o ECO Insider.

Outro corte foi nos salários da administração — a começar pelo seu próprio salário. O objetivo é enviar um sinal aos acionistas e aos trabalhadores de que o plano de reestruturação está mesmo a ser implementado, mas não foi possível apurar o valor exato do corte. Contactada, fonte oficial da empresa não fez comentários.

O ECO Insider também sabe que estão a ser alinhavadas mudanças significativas no board da empresa para o próximo mandato, que será marcado pelo novo contrato de concessão do serviço postal universal. João Bento está a preparar mudanças na equipa executiva e também nos administradores não executivos para o próximo ano, mas, antes disso, deverá, já depois das eleições de outubro, iniciar as negociações do próximo contrato com o novo Governo.

As ações dos CTT estão a valer cerca de dois euros, o que avalia a empresa em cerca de 300 milhões de euros. Mas os títulos já estiveram acima dos dez euros e, só nas últimas 52 semanas, o valor da empresa caiu mais de 30%. Alguma coisa tinha de ser feita, a começar dentro de casa.

Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo presidente dos CTT corta nos motoristas e salários da administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião