Governo abre programa de estágios profissionais para jovens “nem-nem”

Este ano, o beneficiário destes programas é a secretaria-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Vão estar disponíveis 85 vagas de estágios profissionais para jovens até aos 29 anos.

O Governo abriu candidaturas para estágios profissionais que integrem jovens que não estudam nem trabalham, os chamados “nem-nem”, através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), e com o objetivo de apoiar a integração no mercado de trabalho. As 85 vagas estão disponíveis para jovens até aos 29 anos e incluem ainda participantes em risco de exclusão social e de comunidades marginalizadas.

A instituições interessadas deverão fazer as candidaturas online até 30 de setembro, através da submissão de um formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020. Este programa é cofinanciado pelo Portugal 2020 e pela União Europeia.

Em Portugal, em junho havia 220,3 mil jovens NEETnotinemployment, educationortraining, segundo dados do INE. Este número representa um aumento relativamente aos 197,2 mil registados pelo Instituto Nacional de Estatística em agosto do ano passado.

São elegíveis para os estágios profissionais na administração central do Estado, em particular os estágios que aconteçam em serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Os estágios têm a duração máxima de um ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo abre programa de estágios profissionais para jovens “nem-nem”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião