Há pelo menos 28 bombas com falhas de combustível

  • ECO
  • 8 Agosto 2019

A poucos dias do início da greve dos motoristas que transportam os combustíveis, já há pelo menos 28 postos com falhas no abastecimento. A maioria tem falta de gasóleo.

A poucos dias de arrancar a greve dos motoristas que transportam matérias perigosas, já há quem corra aos postos para se precaver. O Governo já tem pronta a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) mas, mesmo assim, já há alguns postos com falta de alguns combustíveis, a maioria de gasóleo. Os dados do site não oficial Já Não Dá Para Abastecer mostram que, em todo o país, são 28 os pontos com falhas.

Dados não oficiais consultados às 18h30:

Dos 2.913 postos de abastecimentos existentes em todo o país, 2.890 (99,28%) estão abastecidos com os três principais tipos de combustível — gasolina, gasóleo e GPL. Mas há 28 postos com falhas, a maioria deles com falta de gasóleo. De acordo com o site, que agrega dados enviados pela própria comunidade de utilizadores, existem pelo menos 11 postos sem gasolina, 14 postos sem diesel e três postos sem GPL.

Como o ECO já noticiou, esta plataforma permite aos portugueses saber qual a bomba mais próxima que ainda tem combustível, uma ferramenta que pode ser útil se a greve dos motoristas realmente acontecer na próxima segunda-feira. O site foi desenvolvido pelo grupo de voluntários digitais VOST Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há pelo menos 28 bombas com falhas de combustível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião