Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho e Pinto

  • ECO
  • 8 Agosto 2019

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas será o cabeça-de-lista do Partido Democrático Republicano pelo círculo de Lisboa.

Pedro Pardal Henriques, advogado, vice-presidente e porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), vai ser o cabeça-de-lista pelo círculo de Lisboa do Partido Democrático Republicano (PDR), fundado em 2014 e liderado pelo advogado Marinho e Pinto.

Marinho Pinto será, por sua vez, cabeça-de-lista mas pelo círculo do Porto. Questionado sobre a notícia, não confirmou nem desmentiu, avança o Diário de Notícias (acesso pago). A partir das propostas das estruturas distritais do PDR, a Comissão Política Nacional aprovará as listas, que depois o Conselho Nacional vai ratificar. O prazo para a entrega termina no dia 26.

Nas últimas eleições legislativas, em 2015, o PDR foi o maior partido entre aqueles que não conseguiram eleger deputados. Obteve 1,14% dos votos, seguindo de perto o PAN, que elegeu um deputado com 1,39% dos votos. No que diz respeito aos candidatos para este ano, Pardal Henriques também não desmentiu nem comentou a notícia.

Enquanto porta-voz do SNMMP, Pardal Henriques tem sido uma figura de destaque na atualidade nacional, numa altura em que mais uma greve dos motoristas de matérias perigosas ameaça parar o país. O advogado é também membro da obediência maçónica portuguesa Grande Oriente Lusitano, integrando a loja Simpatia e União.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho e Pinto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião