Presidente dos EUA diz que homólogo norte-coreano quer voltar às negociações
Numa longa carta, segundo Trump, Kim terá pedido desculpas pelos recentes testes que a Coreia do Norte tem realizado com mísseis na região da península coreana.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este sábado que o seu homólogo norte-coreano, Kim Jong-un, quer voltar às negociações com os Estados Unidos e que lhe pediu desculpas pelos recentes testes com mísseis de curto alcance na península coreana.
Trump fez estas revelações através de publicações na sua conta da rede social Twitter.
Tweet from @realDonaldTrump
O Presidente norte-americano referiu ainda que Kim, “muito gentilmente”, disse que gostaria de encontrar-se com o Chefe de Estado norte-americano e começar as negociações após o fim do exercício militar conjunto dos Estados Unidos com a Coreia do Sul.
Na longa carta, segundo Trump, Kim teria ainda pedido desculpas pelos recentes testes que a Coreia do Norte tem realizado com mísseis na região da península coreana e que estes acabariam assim que os exercícios militares com os sul-coreanos terminassem.
“Estou ansioso para ver Kim Jong Un em um futuro não muito distante! Uma Coreia do Norte livre de armas nucleares levará a ser um dos países mais bem-sucedidos do mundo!”, publicou o Presidente norte-americano no Twitter.
Os dois líderes se encontraram três vezes, em Singapura, Hanói e na zona desmilitarizada coreana.
Os EUA e a Coreia do Sul reduziram os seus principais exercícios militares conjuntos desde a primeira cimeira de Trump e Kim em junho de 2018, mas neste momento, estão a decorrer exercícios militares entre os dois países, para o desagrado dos norte-coreanos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente dos EUA diz que homólogo norte-coreano quer voltar às negociações
{{ noCommentsLabel }}