Seguradora do Montepio tem nova administração. Manuela Rodrigues vai liderar Lusitania

Até agora administradora delegada da Lusitania Vida, Manuela Rodrigues vai ser eleita CEO da Lusitania Seguros. Eduardo Farinha e Artur Martins saem e entra Dalila Araújo.

A próxima assembleia geral da Lusitania Seguros vai nomear Manuela Rodrigues, até agora administradora delegada da Lusitania Vida, como a nova CEO da empresa. As alterações na liderança da seguradora do grupo Montepio passam ainda pela saída de Eduardo Farinha e Artur Martins e a entrada de Dalila Araújo.

As mudanças, propostas pela Associação Mutualista, serão confirmadas na Assembleia Geral extraordinária da seguradora que acontecerá na próxima semana. Contactada pelo ECO, a Associação Mutualista não respondeu antes da publicação deste artigo.

A assembleia-geral da seguradora realiza-se, após alguns adiamentos, na segunda-feira, 9 de setembro, tendo como tema principal da ordem de trabalhos proceder à eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2019-2022.

Fontes próximas da instituição apontam Manuela Rodrigues, atual administradora delegada da Lusitania Vida, como a nova presidente da Comissão Executiva substituindo Fernando Dias Nogueira que sobe a Presidente do Conselho de Administração ocupando o lugar de Eduardo Farinha, que abandona a gestão da seguradora.

Da atual comissão executiva mantêm-se ainda Pedro Crespo e Paulo Martins Silva, saindo Artur Martins e entrando Dalila Araújo.

A nova gestora da Lusitania Seguros é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e Estudos Portugueses, sendo mestre e atualmente doutoranda na Universidade Nova na área da ciência política. Consultora de várias empresas, foi Governadora Civil de Lisboa em 2008 e 2009, secretária de Estado da Administração Interna no XVIII Governo Constitucional entre 2009 e 2011 e vereadora eleita na Câmara Municipal de Lisboa, com mandato autárquico entre 2009 e 2013.

Já Manuela Rodrigues é licenciada em Matemáticas e fez carreira como atuária antes de ingressar na gestão.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Seguradora do Montepio tem nova administração. Manuela Rodrigues vai liderar Lusitania

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião