Nancy Pelosi confirma abertura de processo de “impeachment” contra Donald Trump

  • ECO
  • 24 Setembro 2019

"O Presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei", disse a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA na abertura formal de um processo de "impeachment" contra Trump.

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, anunciou esta terça-feira a abertura de um processo com o objetivo de destituir o Presidente, Donald Trump.

“O Presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, sublinhou a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, frisando que o Chefe de Estado “tem de ser responsabilizado”.

O Presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei.

Nancy Pelosi

Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA

A abertura formal de um processo de impeachment contra Trump surge na sequência de suspeitas em torno de um telefonema entre o Presidente dos Estados Unidos e o seu homólogo ucraniano, Vladimir Zelenski, em julho passado, pressionando-o a investigar Hunter Biden, filho de Joe Biden, vice-presidente no mandato do presidente Barack Obama e atual candidato à Casa Branca pelo Partido Democrata, por suspeita de irregularidades na sua ligação com uma empresa ucraniana.

Trump revelou, esta terça-feira, que ia divulgar a transcrição da conversa, mas isso não evitou a decisão de Pelosi. A democrata explicou que as provas indicam que Trump “faltou aos seus deveres”, tendo sido acusado por inúmeros congressistas de abuso de poder.

“As ações do presidente violaram gravemente a constituição” norte-americana, frisou Nancy Pelosi.

Trump reagiu imediatamente nas redes sociais. “Eles nem sequer leram as transcrições. É uma caça às bruxas total!”, escreveu no Twitter, acrescentando que se trata de “Assédio Presidencial!”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nancy Pelosi confirma abertura de processo de “impeachment” contra Donald Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião