Direto CGTP defende que “há condições para ir mais além”. Mas pede clarificação da posição do PS

As votações ao longo do dia, as reações, a abstenção, as primeiras projeções das televisões, até aos resultados finais. Acompanhe aqui o dia eleitoral.

Mais de 10,8 milhões de eleitores são chamados a votar este domingo para escolher a constituição da Assembleia da República na próxima legislatura, de onde sairá o próximo Governo.

As mesas de voto estão abertas entre as 08h00 e as 19h00 em Portugal Continental e na Madeira, enquanto nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.

As primeiras sondagens apontam para uma vitória do PS, mas sem maioria absoluta, à frente do PSD, que arrisca um dos piores resultados de sempre. O PAN, por sua vez, vai ver o número de deputados aumentar: André Silva vai deixar de estar “sozinho” no Parlamento, podendo ficar acompanhado por até cinco deputados do mesmo partido.

A redação do ECO vai acompanhar as eleições ao minuto neste liveblog para que não perca nada do que se vai passar no dia mais importante da política nacional.

[eco_block_elections_results /]

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGTP defende que “há condições para ir mais além”. Mas pede clarificação da posição do PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião