Nestlé e Aliança para a Juventude criaram 215 mil empregos nos últimos três anos

A Aliança para a Juventude quer promover 230.000 empregos e estágios até 2020. O anúncio surge a propósito da Semana Europeia da Formação Profissional, que decorre de 14 a 18 de outubro.

A Nestlé e os parceiros europeus da Aliança para a Juventude criaram mais de 215.000 oportunidades de trabalho e de estágios desde o lançamento da parceria, em 2017. O anúncio surge a propósito da Semana Europeia da Formação Profissional (European vocational skills week), que decorre de 14 a 18 de outubro, em Helsínquia, e conta com a colaboração de 45 países da Europa.

“Estou orgulhoso dos resultados que alcançámos com a Aliança para a Juventude. Desde o início desta iniciativa, lançada em Lisboa em junho de 2014, reunimos 340 parceiros de negócio e estabelecemos 1.100 programa de estágio em toda a região EMENA (Europa, Médio Oriente e norte de África). Continuaremos a promover esta iniciativa como uma oportunidade para os jovens”, sublinha Marco Settembri, CEO da Nestlé para a Europa, Médio Oriente e norte de África. A Aliança para a Juventude quer promover 230.000 oportunidades de emprego e estágio até 2020.

A propósito da Semana Europeia da Formação Profissional, a Nestlé está a colaborar num projeto-piloto em parceria com a Microsoft, para ajudar a qualificar a qualificar os jovens colaboradores em competências digitais. Em Portugal, o projeto Nestlé Emprego Jovem já gerou mais de 1670 oportunidades de trabalho, estágio e ações de formação, nas várias estruturas que tem no país, desde 2014. A multinacional tem apostado na formação, através dos programas de trainees “Born to Talent”.

Em Portugal, são 18 as empresas que fazem parte da Aliança para a Juventude, entre elas a ALPI, BA Vidro, BPI, BP Portugal, Eurogroup Consulting, Germen, Graphics Leader Packaging, Jerónimo Martins, Lift Consulting, Logoplaste, Luis Simões, Nestlé Portugal, The Navigator Company, RAR Açúcar, SaicaPack, Sonae, Transportes Álvaro Figueiredo e Vodafone, já criaram mais de 70 mil oportunidades de emprego jovem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé e Aliança para a Juventude criaram 215 mil empregos nos últimos três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião