Sonae recebe prémio de excelência de liderança no feminino

Isabel Barros, presidente do grupo consultivo de sustentabilidade da Sonae, foi premiada nos Leading Women Awards 2019, pelo trabalho em prol da educação na liderança e da liderança no feminino.

Isabel Barros, presidente do grupo consultivo de sustentabilidade do grupo Sonae, ganhou o prémio na categoria “Excelência”, na terceira edição dos Leading Women Awards World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) 2019. O júri destacou “o compromisso real e tangível” de Isabel Barros em unir a liderança com a educação, como é exemplo o Centro Qualifica Sonae MC, bem como a criação de objetivos voluntários para aumentar o número de mulheres em posições de liderança.

Isabel Barros foi a única portuguesa entre as dez mulheres eleitas para as várias categorias dos prémios Leading Women Awards.

“Este prémio deixa-me muito orgulhosa, já que reconhece e reflete os esforços da Sonae para o desenvolvimento de uma empresa e de uma sociedade mais sustentável e inclusiva. As pessoas são centrais à nossa estratégia de longo prazo, sendo a promoção da igualdade de oportunidades uma prioridade na agenda dos nossos líderes”, reagiu Isabel Barros à distinção do WBCSD.

 

A edição de 2019 contou com um comité selecionado entre representantes das empresas associadas do WBCSD, que foi responsável pela eleição das dez líderes premiadas em três categorias: “NextGen”, que reconhece as lideranças da próxima geração, “Excellence”, para contributos extraordinários em prol da sustentabilidade e “Breakthrough”, dedicado a projetos com foco na igualdade de género.

“No futuro, apoiar os nossos colaboradores a permanecerem profissionalmente relevantes, suportando-os no desenho e projeção das suas carreiras, são condições necessárias para que o desenvolvimento seja verdadeiramente sustentável e inclusivo. Temos muitos desafios pela frente para o conseguir, mas estou convicta de que a educação será um dos pilares fundamentais para o sucesso e é esta visão que me inspira todos os dias”, acrescenta Isabel Barros.

O WBCSD lançou pela primeira vez os Leading Women Awards em 2017, com o objetivo de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente os “SDG 5”, que visam promover a igualdade de género e empoderar todas as mulheres até 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae recebe prémio de excelência de liderança no feminino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião