Egípcia SWVL escolhe Lisboa para hub europeu. Quer contratar 150 pessoas

Scaleup egípcia abre esta terça-feira o primeiro escritório na Europa. Hub tecnológico vai ficar instalado no LACS Anjos, que ocupa o edifício remodelado do antigo Tribunal do Trabalho.

A scaleup egípcia SWVL acaba de chegar à Europa e escolheu Lisboa para instalar o seu hub tecnológico. Nos planos da empresa está a contratação de 150 pessoas para integrarem os escritórios da empresa, instalados no LACS Anjos, espaço de cowork que ocupa o edifício remodelado do antigo Tribunal do Trabalho.

Entre as prioridades da empresa está a contratação de pessoas para a área tecnológica, e para posições como head of engineering, data scientists ou developers.

“Tenho apoiado fortemente a decisão de Lisboa para o nosso tech hub. Lisboa tem uma imensa oferta de talento tecnológico, local e internacionalmente e iremos concentrar aqui o núcleo tecnológico do nosso negócio. Contrariamente a algumas empresas que escolhem Portugal para expandir funções de back-office, vemos o tech hub de Lisboa como um escritório estratégico e o plano é focarmos o desenvolvimento do produto a partir daqui”, explica Nádia Pais, diretora global de recursos humanos da SWVL.

"Vemos o tech hub de Lisboa como um escritório estratégico e o plano é focarmos o desenvolvimento do produto a partir daqui.”

Nádia Pais

Diretora global de recursos humanos

Fundada em 2017, no Cairo, a empresa criou uma solução que tem como objetivo mudar a forma como os locais viaja na região MENA, oferecendo um sistema de transporte de massa baseado numa aplicação que permite aos passageiros partilhar rotas comuns com uma tarifa plana, sem aumento de preço. De acordo com dados da empresa, o serviço da SWVL é 70% mais económico do que o da concorrência dos transportes partilhados.

Nos últimos dois anos, a scaleup angariou 73 milhões de euros em várias rondas de financiamento e tem conta, neste momento, com a maior ronda levantada por uma empresa egípcia, no valor de 36 milhões de euros. Presente em seis cidades de três países, a empresa conta já com 600 trabalhadores em cinco cidades e está a contratar mais de 100 até ao final deste ano, graças à abertura do tech hub em Lisboa e de mais dois escritórios.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Egípcia SWVL escolhe Lisboa para hub europeu. Quer contratar 150 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião