vERA: a assistente virtual que o ajuda a comprar casa

O novo chatbot da ERA tem como objetivo apoiar os utilizadores no processo de compra, venda ou arrendamento de casa num ambiente online/mobile.

Chama-se vERA e é a nova assistente virtual que pode ajudá-lo a comprar casa pelo Messenger. Em parceria com a E.life, especialista em inteligência artificial e desenvolvimento de chatbots, a ERA criou o primeiro serviço de atendimento virtual do mercado imobiliário português.

A vERA foi desenvolvida para oferecer um serviço de atendimento mais personalizado de compra e venda de casa, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e em tempo real. Com um diálogo mais humano e tendo em conta as características e preferências de cada cliente, o novo chatbot da ERA, que consiste num sistema de inteligência artificial, tem como principal objetivo apoiar os utilizadores no processo de compra, venda ou arrendamento de casa num ambiente online/mobile.

“Com base na experiência acumulada deste projeto (…), decidimos lançar uma nova versão do nosso chatbot: mais personalizada, mais inteligente, mais humana e com um novo nome, a vERA”, afirmou João Pedro Pereira, membro da Comissão Executiva da ERA Portugal, citado em comunicado.

Também criada para ajudar no processo de candidatura a uma agência ERA e para responder a questões genéricas sobre os serviços da imobiliária, a vERA ajuda “pesquisar imóveis nas mais variadas zonas do país através de um sistema de geolocalização integrado, bem com receber alertas com indicação de casas com características predefinidas, como tipologia e preços”, explica João Pedro Pereira.

Em 2016, a imobiliária tinha já dado o primeiro passo ao implementar o primeiro chatbot do setor em Portugal. Após o sucesso verificado com este projeto-piloto, a ERA apresenta uma nova e melhorada versão de assistente virtual no Facebook.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

vERA: a assistente virtual que o ajuda a comprar casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião