Na “Outra Escola” há um curso à medida de cada aluno

Como é que se aprende? A "Outra Escola" pretende responder a esta questão, apresentado-lhe um curso construído à medida dos seus gostos.

Outra Escola

Já imaginou um curso construído à medida de cada aluno? A RTP2 está a exibir uma série documental que pretende demonstrar que isso é possível. A série “Outra escola” tenta responder às seguinte questões: “como é que se aprende?“, “deverá a universidade ser uma espécie de ‘trampolim’ para uma determinada saída profissional ou devem ser anos de liberdade?

A série, que irá ser transmitida aos domingos, às 18h55, abordará o tema da universidade no próximo episódio, levando o espectador numa viagem ao curso de estudos gerais, um curso que, segundo afirma em comunicado a Vende-se Filmes (produtora da série), permite ao aluno construir o seu próprio percurso curricular, selecionando cadeiras, professores e universidades às quais quer assistir.

Em “Outra Escola”, da autoria de Filipa Reis, João Miller Guerra e Maria Gil (fundadores da produtora), poderá ver uma licenciatura com características diferentes de todas as que temos em Portugal. Este curso permitirá uma combinação única entre artes, humanidades e ciências. Os estudantes podem construir o seu percurso curricular definindo o perfil que mais se adequa aos seus interesses. Neste episódio, o público vai conhecer a Mariana, o João e o Duarte, alunos deste curso “particular”.

“Como é que se aprende?” é a grande questão da obra. “Outra Escola” foca-se na pluralidade de vários contextos de aprendizagem e na experiência da educação como um momento de transformação. Com um formato de 13 episódios de 25 minutos, o programa apresenta diversos projetos de ensino, com diferentes formas de aprender e de pensar a educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Na “Outra Escola” há um curso à medida de cada aluno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião