Marcelo confiante na aprovação final do OE. “As pessoas optam pelo bom senso”

Presidente da República disse não estar preocupado com a votação final do Orçamento do Estado para 2020. "O mundo não está para crises políticas", disse Marcelo.

Marcelo Rebelo de Sousa diz estar confiante na aprovação final global do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), uma vez que “as pessoas optam pelo bom senso” e porque o mundo não está para crises políticas no país.

“Continuo a não estar preocupado em relação à votação final global, como não estava preocupado na votação na generalidade, por uma questão de bom senso”, começou por dizer o Presidente da República em declarações transmitidas pela RTP Notícias.

“Entre dois caminhos, o de bom senso e o da falta de bom senso, eu sou do mundo da razão, em que as pessoas optam pelo bom senso”, acrescentou Marcelo, manifestando o seu otimismo em relação às negociações que vão agora decorrer na especialidade em torno da proposta orçamental que passou esta sexta-feira o primeiro teste.

Segundo o Chefe de Estado, os partidos vão optar pelo bom senso e aprovar o documento final porque “não há sequer condições para pensar em crises políticas, económicas e financeiras tendo em conta como o mundo está”.

O OE foi aprovado com os votos a favor do PS e a abstenção do BE, PCP, PAN, Livre e três deputados do PSD. Votaram contra o PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal e Chega. A proposta do Governo segue agora para a discussão na especialidade, no âmbito da qual deverá ser alvo de algumas alterações. Em fevereiro, o Orçamento volta a subir a plenário para a votação final global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo confiante na aprovação final do OE. “As pessoas optam pelo bom senso”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião