EDP Renováveis vai a leilão em Itália. Assegura venda de energia eólica por 20 anos

  • ECO
  • 29 Janeiro 2020

A capacidade atribuída à EDP Renováveis representa 20% da capacidade total do mais recente leilão realizado em Itália, com um preço médio atribuído de 62 euros por MWh.

Em comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a EDP Renováveis informou que conseguiu assegurar um contrato de longo prazo — 20 anos (Contract for Diference – CfD) — no mais recente leilão de energia eólica em Itália. O contrato engloba a venda da energia produzida por três parques eólicos com capacidade total de 109 MW.

“Os projetos eólicos deverão ter início das operações em 2021”, disse a empresa no mesmo comunicado, acrescentando que a capacidade atribuída à EDP Renováveis representa 20% da capacidade total do leilão e tem um preço médio atribuído de 62 euros por MWh.

Com estes novos contratos, a empresa liderada por João Manso Neto já assegurou cerca de 1,1 GW de projetos a serem instalados na Europa no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022.

Atualmente, a EDP Renováveis já assegurou 76% dos cerca de 7 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no update estratégico de março de 2019, e continuará a analisar e desenvolver projetos rentáveis”, rematou a empresa no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vai a leilão em Itália. Assegura venda de energia eólica por 20 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião