Google diz que “bug” pode ter permitido acesso indevido a fotografias e vídeos
A tecnológica avisou os clientes do serviço Google Takeout que um "bug" informático pode ter permitido a outros utilizadores acesso às suas fotografias e vídeos pessoais.
A Google informou na terça-feira os clientes do seu serviço Google Takeout que um “bug” informático entre 21 e 25 de novembro de 2019 pode ter permitido a outros utilizadores terem acesso às suas fotografias e vídeos pessoais.
A ferramenta Google Takeout permite copiar conteúdos de uma conta Google para guardá-los noutro sítio ou usá-los com outro software, fora do ecossistema do grupo californiano.
“Estamos a informar sobre um “bug” [falha ou erro] que pode ter afetado os utilizadores do Google Takeout que exportaram fotografias e vídeos entre 21 e 25 de novembro”, disse um porta-voz da empresa em resposta a um pedido da AFP.
“Esses utilizadores podem ter recebido arquivos incompletos ou vídeos ou fotografias que não eram as suas. Corrigimos o problema subjacente e analisamos minuciosamente o que aconteceu para impedir que isso acontecesse novamente. Lamentamos que isso tenha acontecido “, adiantou.
Menos de 0,01% dos utilizadores do “Photos” da Google foram afetados, segundo o ‘site’ 9to5Google.
Contudo, esta percentagem pode representar milhares de pessoas, sabendo que o Google Fotos tem um bilião de utilizadores, de acordo com um artigo da Fast Company publicado em julho passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Google diz que “bug” pode ter permitido acesso indevido a fotografias e vídeos
{{ noCommentsLabel }}