ERC aprova mudança de titularidade da marca TVI para a Cofina

A aquisição ainda não está fechada, mas a ERC já deu "luz verde" à alteração da titularidade de todos os meios de comunicação social da Media Capital em favor da dona do Correio da Manhã.

A TVI e a Rádio Comercial já são da Cofina, pelo menos à luz do supervisor dos media. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou “sem votos contra” a mudança da titularidade dos meios de comunicação da Media Capital, revelou a Cofina em comunicado.

“A Cofina informa que a ERC aprovou, sem votos contra, a alteração do controlo dos meios detidos pela Prisa, através da Vertix (grupo Media Capital), para Cofina SGPS”, lê-se na nota emitida pelo grupo de media. Este é apenas um passo formal que antecede a compra efetiva do ativo pela dona do Correio da Manhã, uma operação que está em curso.

Segundo a Cofina, após esta aprovação, o grupo “tem a expectativa de concluir a aquisição do capital detido pela Prisa no grupo Media Capital na segunda semana de março”. Uma informação que já tinha sido revelada pelo ECO.

“O novo grupo Cofina será uma plataforma mais competitiva, capaz de assegurar aos portugueses uma oferta diversificada de conteúdos, seja de informação, seja de entretenimento”, lê-se na mesma nota. Para a Cofina, é um negócio que “permite a criação de um grupo financeiramente forte, que é o melhor garante da independência editorial”.

Atualmente, está em curso o aumento do capital social da Cofina, no valor de 85 milhões de euros, para financiar parcialmente a compra da Media Capital. A operação avalia globalmente a dona da TVI em 205 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ERC aprova mudança de titularidade da marca TVI para a Cofina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião