Inditex acaba com linha infantil Massimo Dutti. Aposta tudo na Zara Kids

Inditex decidiu acabar com a marca infantil Massimo Dutti e passará a concentrar apenas na Zara Kids. A coleção atual irá permanecer nas lojas até julho e depois será transferida para a Zara Kids.

A Inditex decidiu acabar com a marca infantil Massimo Dutti, a semana passada, e passará a concentrar apenas na Zara Kids. O encerramento da marca infantil vai afetar cerca de uma dezena de trabalhadores, mas fonte da Inditex já adiantou que foi oferecida a possibilidade a todos os colaboradores de transferência para outras empresas do grupo.

A decisão deste encerramento afeta apenas os escritórios centrais, uma vez que as unidades de produção localizadas em Tordera, Barcelona, vão passar a concentrar toda a produção da Zara Kids, segundo apurou o jornal espanhol, Expansión.

A coleção atual irá permanecer nas lojas até julho e depois será transferida para a Zara Kids. A marca tem atualmente mais de 700 pontos de venda em 75 países.

A Massimo Dutti teve um volume de negócios de 1.802 milhões de euros em 2018, de acordo com o relatório anual do grupo Inditex. É a quarta marca mais importante para o grupo Inditex em termos de volume de negócios, atrás de Zara (incluindo Zara Home), Bershka e Pull&Bear. No total, representa 7% do rendimento do gigante galego.

Fontes da multinacional têxtil indicam que este segmento infantil pode representar cerca de 20% do rendimento da Zara. A Zara Kids conta com mais de 400 colaboradores na sede em Arteixo (A Coruña).

Para além de Massimo Dutti, a multinacional têxtil tem a sede de outras três marcas na Catalunha, a Lefties, Oysho e Bershka.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Inditex acaba com linha infantil Massimo Dutti. Aposta tudo na Zara Kids

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião