Portugal Home Week cancelado devido ao coronavírus

A Portugal Home Week 2020 cancelado devido ao coronavírus. Evento iria decorrer de 17 a 19 de junho, na Alfândega do Porto.

Eventos desportivos, semanas de moda, salões automóveis, mobiliário e imobiliário, congressos de tecnologia até encontros políticos estão a ser cancelados, adiados ou condicionados devido à propagação do coronavírus que já provocou a morte a mais de três mil pessoas.

Em Portugal já existem oito casos confirmados com o coronavírus e são várias as instituições que já estão a tomar medidas para evitar uma maior propagação do vírus, como é o caso da organização do Portugal Home Week que acaba de comunicar o cancelamento da edição deste ano que decorria de 17 a 19 de junho, na Alfândega do Porto.

Trata-se de uma “decisão difícil”, mas que salvaguarda, simultaneamente, “a saúde pública e o superior interesse das empresas nacionais (…) “dividir esforços e a atenção mediática seria negativo para as nossas empresas e para o próprio posicionamento do evento. Preferimos apostar no apoio às empresas nacionais nesta fase complicada, que tem afetado não só os encontros empresariais, como as próprias cadeias de fornecimento, e preparar atempadamente uma edição 2021 que reforce, ainda mais, a inovação, a sofisticação e a pujança da Fileira Casa Portuguesa”, explica Joaquim Carneiro, presidente da Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário e Afins (APIMA), em comunicado.

O Salone del Mobile, um dos maiores eventos mundiais do setor, que decorria entre os dias 21 a 26 de abril, em Milão, também foi adiado para a semana de 16 a 21 de junho. Todavia, estas novas datas do Salone del Mobile coincidiam com alguns dias do Portugal Home Week. Segundo a organização das empresas inscritas, cerca de 70% participa, também, no Salone del Mobile.

Confrontada com esta sobreposição, e face ao preenchido calendário de iniciativas setoriais agendadas até ao final do ano, a organização do Portugal Home Show optou pelo cancelamento da edição prevista para 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Home Week cancelado devido ao coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião