Prevenção e sintomas: startup ensina a “jogar” com o Coronavírus

Startup portuguesa Mindflow quer "reduzir o alarmismo excessivo" e "desmistificar questões" relacionadas com a doença. Criou jogo para ajudar no processo.

Startup produziu um jogo de aprendizagem sobre o novo Coronavírus (COVID-19).D.R.

Prevenção. Sintomas. Tratamentos. A startup portuguesa Mindflow, especializada em formação através de técnicas de gamificação, criou uma aplicação que é um jogo para melhor perceber e saber lidar com o coronavírus. O jogo tem como objetivo “informar a população sobre esta problemática, reduzir o alarmismo excessivo e desmistificar as questões à volta da doença“, explica fonte da startup em comunicado.

A ideia de criar o jogo surgiu em resposta às perguntas e dúvidas da população em geral e, para contribuir para uma sociedade mais informada. Sediada no Instituto Pedro Nunes, a incubadora mais antiga do país, a empresa começou a agrupar informação da Direção-geral da Saúde e da Organização Mundial de Saúde sobre o vírus, os cuidados a ter e algumas das suas consequências.

O jogo gratuito está disponível na AppStore e na PlayStore. Para o descarregar, basta procurar por “Mindflow Academy” e utilizar o código de registo COVID19. Segundo os dados mais atualizados, há em Portugal 34 casos de infeção pelo vírus.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Prevenção e sintomas: startup ensina a “jogar” com o Coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião