À procura de refúgio? Revolut passa a permitir comprar ouro

A Revolut lançou um serviço de compra e venda de ouro na aplicação, numa altura em que o metal precioso negoceia em alta por causa do coronavírus.

A Revolut aproveitou a agitação nos mercados financeiros para lançar a opção de compra e venda de ouro na aplicação. A negociação deste ativo está agora disponível para os utilizadores com planos Premium e Metal, numa altura em que o preço da onça de ouro está perto dos 1.650 dólares.

“Os clientes com contas Metal ou Premium podem agora ser expostos a ouro através da aplicação. O ouro estará disponível na app através do widget ‘Bens”‘, no painel, junto à negociação de ações ou criptomoedas”, anunciou a Revolut num comunicado.

O banco digital com sede no Reino Unido acrescenta ainda que “os clientes podem comprar e negociar ouro, com base nos dados de desempenho do mercado, em tempo real”. E garante que “o ouro ao qual os utilizadores da Revolut são expostos é apoiado por ouro físico, mantido de forma segura por um parceiro confiável destes serviços”.

“A Revolut também disponibiliza o serviço de troca automática, mediante o qual os utilizadores podem definir um preço ao qual querem negociar a exposição a ouro, com a aplicação a realizar automaticamente a transação quando o preço de mercado corresponder ao preço alvo”, acrescenta a empresa. Além disso, o ouro adquirido pode ser instantaneamente convertido em criptomoedas ou dinheiro eletrónico, refere a mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À procura de refúgio? Revolut passa a permitir comprar ouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião