Coronavírus continua a abalar Wall Street. Bolsas caem 5%

Os mercados norte-americanos continuam a ser penalizados pelo surto de coronavírus e, esta quarta-feira, as perdas estão a rondar os 5% em Nova Iorque.

As bolsas norte-americanas estão no vermelho, numa altura em que continuam a aumentar os números de infeções pelo coronavírus. Os principais índices de Wall Street estão com perdas de cerca de 5%.

O índice de referência S&P 500 está a cair 5,05% para 2.401,53 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 4,62% para 6.995,56 pontos. O industrial Dow Jones segue pelo mesmo caminho ao desvalorizar 5,75% para 20.017,03 pontos.

Wall Street está numa “montanha-russa sem precedentes” devido à turbulência causada pelo coronavírus, diz a CNBC (conteúdo em inglês). “A volatilidade ainda não acabou”, diz Tom Essaye, fundador do The Sevens Report, citado pela CNBC.

O especialista ressalva que os estímulos anunciados pelo Governo norte-americano ainda precisam de ser aprovados pelo Congresso. “Também precisamos de ver mais progressos em termos farmacêuticos e, acima de tudo, precisamos que a taxa de crescimento do coronavírus atinja o seu pico nas próximas semanas” para que os mercados acalmem.

Esta terça-feira, a CNBC adiantou que a Casa Branca está a ponderar avançar com um pacote fiscal de mais de um bilião de dólares que inclui pagamentos diretos aos norte-americanos e uma ajuda financeira a pequenas empresas e ao setor aéreo, mas os receios dos investidores quanto ao impacto do vírus na economia mantém o cenário de incerteza.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coronavírus continua a abalar Wall Street. Bolsas caem 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião