People+Work Connect quer combater desemprego durante a pandemia

Accenture, Lincoln Financial Group, ServiceNow e Verizon lançaram uma plataforma gratuita para aproximar as empresas que estão a recrutar e os candidatos à procura de emprego, e fazer face à crise.

Os responsáveis pelas áreas de recursos humanos das empresas Accenture, Lincoln Financial Group, ServiceNow e Verizon, juntaram-se para criar o projeto People + Work Connect, uma plataforma gratuita para empresas que estão a recrutar e candidatos que estão à procura de trabalho. O objetivo desta plataforma é assegurar mais empregos numa altura em que os postos de trabalho estão ameaçados pela pandemia.

Nesta plataforma, é possível as empresas partilharem a experiência e as competências dos colaboradores que foram demitidos ou que tiveram o seu trabalho suspenso e que as comuniquem a empresas estejam a recrutar, sem custos.

“A People + Work Connect foi pensada para diminuir o impacto económico e social deste vírus, ao fornecer visibilidade em tempo real das empresas que precisam de colaboradores, e respetivas posições, ajudando-nos a trabalhar juntos e a fazer a diferença na vida de centenas de milhares de pessoas”, explica Ellyn Shook, chief leadership and human resources officer da Accenture, citado em comunicado.

Desde o lançamento, fazem parte da People + Work Connect empresas como a ADM, Baxter, Blue Apron, Cargill, Frito-Lay, Lincoln Financial Group, Marriott, Mondelēz International, Nordstrom, ServiceNow, Walmart e Zenefit e o grupo espera que supere as 200 empresas durante esta semana e venha a integrar também ofertas do setor da Administração Pública.

Para se inscrever deve preencher um formulário aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

People+Work Connect quer combater desemprego durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião